Venha participar do Hackathon

Estão abertas as inscrições do “Hackathon InovatuAÇÃO”! Aproveite a oportunidade pra colocar suas habilidades à prova, reunir os amigos nesta maratona e ainda concorrer, junto com eles, a um treinamento na área de TI no valor de até R$ 5.000,00, em território nacional, no primeiro semestre de 2019, com passagem e hospedagem pagos pelo BB.

A inscrição pode ser individual ou por time. Participe!

Leia o regulamento abaixo e faça a sua inscrição agora!

REGULAMENTO HACKATHON
OBJETIVO

Criar uma solução disruptiva que possibilite ao Banco inovar, inclusive ampliando sua área de atuação.

O tema do Hackathon é  “Que solução digital nossa empresa deve criar para cuidar do que é valioso para as pessoas?” , e os times deverão trabalhar em uma solução relacionada a uma das 10 ideias selecionadas na Campanha de Ideias.

Inscrição e participação

Para realizar a inscrição, o funcionário deverá acessar o hotsite inovaditec.labbs.com.br, preencher o formulário individual ou por time, e realizar o aceite online do regulamento.

Em caso de inscrição de time, o formulário deverá ser preenchido somente por um dos integrantes do grupo, que deverá repassar as orientações deste regulamento aos demais, tendo em vista o aceite no ato da inscrição.

O número de vagas para o evento é limitado a 40 (quarenta), divididas em 8 (oito) times de 5 (cinco) pessoas. Os autores das 10 ideias selecionadas apresentarão suas ideias no primeiro dia do evento e poderão participar como consultores dos times.

Membros da organização do evento, estagiários, jovens aprendizes e funcionários terceirizados não poderão se inscrever.

Programação Prevista

O Hackathon terá duração prevista de 24hs (vinte e quatro horas), sendo dividido em 3 (três) dias de 8 horas. Ocorrerá entre os dias 12 e 14 de novembro de 2018, no espaço Biotic – Parque Tecnológico de Brasília, e o espaço estará disponível de 09h às 18h. A programação do evento será oportunamente divulgada no hotsite do InovatuAÇÃO e na intranet Ditec.
Após a apresentação das ideias selecionadas na Campanha, os participantes do Hackathon deverão escolher a ideia que irão desenvolver.

Os participantes poderão permanecer no local do evento durante o horário indicado acima. Eventuais ajustes de jornada deverão ser combinados com os gestores. O registro no ponto dos colegas participantes deverá ser 278.
A organização do Hackathon não arcará com as despesas de transporte dos participantes até o local do evento, contudo, providenciará aos participantes, durante sua realização, alimentação e área de descanso no próprio local.
Ao final do evento, em 14/11, as equipes deverão apresentar os Pitches finais, com duração de no máximo 5 minutos, com protótipo ou MVP da solução, para a Banca Avaliadora. A Banca será composta por representantes da Diretoria de Tecnologia e outras Unidades Estratégicas.

Sigilo e Confidencialidade

Os participantes autorizam o Banco do Brasil a divulgar seus nomes e o título do projeto, que passa a ser propriedade da Empresa tão logo seja apresentado. Não será devido aos participantes qualquer remuneração ou compensação neste sentido, salvo a premiação contida neste Regulamento.

Equipamentos

Os participantes deverão levar seus próprios equipamentos (é obrigatório, no mínimo, um laptop com conexão wireless) para realização das atividades do Hackathon. A responsabilidade pelo transporte e segurança de tais equipamentos, bem como a utilização dos mesmos durante todo evento, fica por conta de cada participante.

Da desclassificação

As equipes e participantes deverão atentar-se às regras informadas pela organização do evento antes e durante o desenrolar do mesmo. Além disso, todos deverão pautar suas ações de acordo com o Código de Ética e Normas de Conduta do Banco do Brasil.
Qualquer conduta considerada inapropriada durante o evento será avaliada pela organização e poderá acarretar a desclassificação do participante e/ou da equipe, a critério dos organizadores.

Internet

Os participantes terão acesso gratuito à internet durante o evento e as orientações serão passadas no início do mesmo.

Critérios de Avaliação

Os critérios para avaliação das soluções serão:
– Criatividade
– Inovação
– Aplicabilidade/usabilidade
– Impacto Competitivo
– Foco no cliente
– Potencial de Retorno Financeiro

As equipes deverão apresentar os Pitches finais, com protótipo ou MVP da solução, para a Banca Avaliadora. A Banca será composta por representantes da Diretoria de Tecnologia e outras Unidades Estratégicas.

Equipe Vencedora e Premiação

Todos os projetos serão apresentados para o Comitê Avaliador, ao final do dia 14/11/2018, que decidirá sobre a melhor solução apresentado conforme os critérios estabelecidos.

Os 5 (cinco) integrantes da equipe vencedora serão premiados com treinamento na área de tecnologia no valor de até R$5.000,00 (cinco mil reais), a ser contratado em 2019, em território nacional, com deslocamento e hospedagem pagos pelo Banco.

Disposições gerais

Quaisquer situações não previstas neste Regulamento serão decididas pela organização do evento.
A participação no Hackathon, através da efetivação da inscrição e do aceite online implicam no conhecimento e total aceitação deste Regulamento.

Nenhum participante terá direito ao recebimento de quaisquer valores, seja a que tempo e/ou a que título for, em virtude de qualquer forma de utilização, divulgação e reprodução de sua imagem e/ou conteúdo e funcionalidades da solução e se compromete, ainda, a não divulgar informações sobre as soluções a terceiros.